domingo, 21 de abril de 2013

Guns N' Roses - Chinese Democracy

Ano: 2008
Pais: EUA (USA)
Genero: Hard Rock


Download:  4SHARED

O disco mais demorado da história: 15 anos foi o tempo que Axl e as varias formações levaram pra fazer esse album, no final de 2008, finalmente saiu.Sem muita divulgação, o primeiro single oficial foi "Better" (#3), sem duvidas, a melhor musica do album.
A canção "If the world" (#5) aparece nos créditos do filme "Rede de Mentiras" ("Body of lies) de 2008, como surpresa, apesar de não constar na trilha sonora oficial do filme.
A unica musica que foi realmente vendida para divulgação foi "Shackler's Revenge" (#2), que foi vendida separadamente para o jogo "Rock Band".
Com fortes influencias Industriais, o Chinese Democracy está cheio de gravações complexas, muito influenciadas por Queen e pelo doom metal.
Conseguimos ver claramente a maturidade e a genialidade de Axl Roses, musicalmente falando. Letras fortes como em "Madagascar" (#12), amorosas como em "This I love" (#13) e até literarias como em "Catcher in the Rye" (#7), baseada na obra homônima de J.D. Salinger trazem a beleza desse album.
As guitarras cheias de distorções "malucas", com muita rapidez e técnica, levadas por grandes guitarristas como Buckethead, Robin Finck, Bumblefoot, Richad Fortus, entre outros.
Outro ponto forte do disco está na levadas e efeitos de teclado, com a responsabilidade do velho Dizzy Reed e pelo genial Chris Pitman.

Hits: Chinese Democracy, Better, Street of Dreams, Madagascar e This I love

Video ao vivo da Musica (a banda não lançou nenhum clp oficiial): Better 

Nenhum comentário:

Postar um comentário