sexta-feira, 12 de abril de 2013

Avantasia - The Mystery of Time

Ano: 2013
País: Alemanha
Gênero: Metal Opera
Download: MEGA

Sempre fui suspeito para falar de Avantasia, porém ultimamente não é bem assim que eu penso. "The mystery of time" é um ótimo album, com músicas fortes pesadas e marcantes, além dos ótimos músicos, como todos os trabalhos de Tobias Sammet, porém  não se vê muita diferença dentre este album e os dois ultimos. Pelo menos na minha concepção, se você faz um Album conceitual com uma temática devidamente encaixada as músicas, é impossível que um cd se pareça com o outro, o que o Avantasia anda me desapontando e muito, além do que o album deixa a forte impressão de que Tobias Sammet entregou totalmente sua dedicação ao dinheiro, o que me entristece mais ainda!

Hits: The Watchmakers Dream
Sleepwalking
Savior in the clockwork


Videoclipe da Música: The Watchmakers Dream


2 comentários:

  1. Eu também sou suspeita pra falar de Avantasia, minha segunda banda preferida, me conquistou principalmente devido ao The Metal Opera parte 2, entretanto também me desapontei com o álbum de 2010. As músicas não seguiram uma linha de pensamento, os solos não foram bem arquitetados e a única música que me chamou atenção foi Dying For An Angel. Não ouvi esse álbum ainda, mas assim que eu ouvir volto aqui pra comentar. Adoro seu blog! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço muito sua opinião moça, a maioria dos visitantes não comentam e isso desanima um pouco, mas creio que partilhamos da mesma opinião sobre o Avantasia. Um dia eu creio que o Tobias vai voltar a fazer música ao estilo dos Metal Opera, o que seria simplesmente épico!Confesso que Avantasia é a minha banda predileta, sem sombra de dúvidas, mas se continuar assim vai abrir espaço para outras bandas que eu estou curtindo muito agora, como o Gamma Ray!

      Excluir